04/06/2019 às 21h14min - Atualizada em 04/06/2019 às 21h14min

Conheça a solução que vai acabar com o mofo do seu guarda-roupa! E ainda neste artigo útil as promoções da Espaço Nobre Interiores !

O guarda-roupa está sujeito a ser atacado por um cheiro desagradável, sobretudo a mofo. E retirá-lo pode ser um pesadelo. Contudo, temos uma solução e iremos compartilhar com você!

Patrícia Pereira
https://www.dicasonline.com/acabar-mofo-guarda-roupa/?utm_medium=org&utm_campaign=seo&utm_source=pin
O seu guarda-roupa acaba, com o decorrer do tempo, por ganhar umidade e mofo, que pode provocar um odor ruim e bem característico. Com certeza, você já reparou nisso. Na verdade, você não deve gostar mesmo nada de abrir esse móvel e levar com o cheiro a roupa velha.

As soluções mais fáceis e disponíveis no mercado, nem sempre são as que tratam do problema de maneira mais prática e eficiente. Existem donas de casa e profissionais de limpeza que recorrem a detergentes, soluções com álcool, removedores de manchas, entre outros produtos, que pode encontrar na secção de limpeza de qualquer supermercado. Contudo, por muito que esses produtos limpem, eles não tiram o cheiro peculiar do interior do seu guarda-roupa.

Ainda assim, você não necessita de desesperar visto que há uma solução para garantir um odor agradável e perfumado no closet do seu quarto. É, na verdade, uma receita prática, acessível a todos e que garante resultados bem interessantes.

Além de tirar o mau cheiro, esta solução extrai o mofo agarrado às paredes do móvel, retira manchas amarelas e acaba com o odor a umidade. O resultado será um ambiente liberto de impurezas, refrescado e com odor aprazível.

Você apenas vai usar três ingredientes, sendo eles fáceis de encontrar. O álcool essencial de eucalipto pode ser comprado em lojas que tenham produtos de aromaterapia. Além disso, pode encontrá-lo também à venda na net.
Ingredientes:






 
  • detergente: 2 colheres de sopa;
  • água: 1/2 chávena;
  • álcool essencial de eucalipto: 1/2 chávena;
Preparação/Aplicação:
  1. Use um recipiente seco e limpo para colocar todos os ingredientes.
  2. Depois, vai misturar bem.
  3. Entretanto, utilize um pano limpo e seco para aplicar pouca quantidade da mistura no guarda-roupa. Insista bem nas zonas que estejam impregnadas de mofo, odores e manchas.
  4. Antes de aplicar, esvazie o seu guarda-roupa, retirando toda a sua roupa.
  5. Depois de por o limpador caseiro, abra as portas e gavetas do móvel pelo menos por uma hora.
  6. Passado este tempo, pode começar a por a sua roupa, de novo.
  7.  
Nota final: o limpador caseiro de guarda-roupa mantém as suas propriedades durante 30 dias, por isso pode guardá-lo durante esse período de tempo.
Experimente este limpador bem eficiente, que toda a dona de casa deve usar! Não hesite em compartilhar a receita!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

VOCÊ É A FAVOR DO TRABALHO INFANTIL ?

30.0%
70.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...