16/09/2019 às 13h55min - Atualizada em 16/09/2019 às 13h55min

Moradora encontra jararaca dentro de alface, em Goianésia

Incêndios florestais podem ter forçado a jararaca a migrar para a horta onde a alface foi cultivada; a cobra foi resgatada e devolvida à natureza

EMAIS
Um filhote de jararaca foi encontrado dentro de uma alface por uma moradora de Goianésia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher havia acabado de voltar do mercado quando notou que tinha algo diferente dentro da hortaliça. Ao inspecionar o interior da alface, a mulher encontrou a cobra dormindo. Apesar do susto, ninguém foi ferido pelo animal. Assustada, ela acionou os bombeiros, que foram até a residência, resgataram o animal e o devolveram à natureza. Caso ocorreu na sexta-feira (13).O Mais Goiás falou com o chefe da Companhia Operacional dos Bombeiros de Goianésia, tenente Éder Rosa da Silva. Segundo o militar, uma jararaca adulta chega a medir um metro e meio. “São cobras perigosas e peçonhentas. Como o animal resgatado media pouco mais de 30 centímetros, acreditamos que se tratava de um filhote”.



Para o tenente, um dos motivos que podem ter feito o animal se abrigar dentro da hortaliça são as queimadas que têm feito os animais migrarem para outros lugares fugindo do calor do fogo. “A gente alerta para para tomar cuidado nessa época do ano por causa das altas temperaturas e dos incêndios que atingem a vegetação e o habitat natural das cobras. Esses animais migram procurando lugares mais frescos e seguros. Eles precisam de um clima mais ameno”, declara.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

VOCÊ É A FAVOR DO TRABALHO INFANTIL ?

30.0%
70.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...