17/09/2019 às 18h26min - Atualizada em 17/09/2019 às 18h26min

Jovem de 22 anos morre após explosão de uma churrasqueira

Natali teria utilizado álcool para a acender a churrasqueira, quando as chamas fugiram do controle.

EMAIS


A jovem Natali Steffani Martins, de 22 anos, morreu nesta segunda (16), na Santa Casa de Marília, no interior do estado, devido a queimaduras provocadas pela explosão de uma churrasqueira. As informações são do portal UOL.

De acordo com o delegado Alessandro Marcos Kobayashi, da Polícia Civil, que investiga o caso, o acidente teria ocorrido de sábado (14) para domingo (15), na casa em que ela morava com o marido, Welinton Planki, 23, na cidade de Vera Cruz, que dista 421 quilômetros de São Paulo.

Natali teria utilizado álcool para a acender a churrasqueira, quando as chamas fugiram do controle. Segundo testemunhas ouvidas, o marido tentou socorrê-la, mas não conseguiu. O casal foi levado de carro por um amigo para o Hospital das Clínicas e de lá foi encaminhado para a Santa Casa. A moça teve 98% do seu corpo queimado- o marido, 38%.

A polícia continua a ouvir testemunhas e tem como mais provável a hipótese de um acidente.

Fique atento aos cuidados

O que é recomendado

Produtos como o carvão e o álcool gel, que são facilmente encontrados em supermercados podem ser usados. O álcool gel não tem uma inflamabilidade alta e isso permite o seu uso. Papel também é recomendado, desde que haja cuidado no manuseio desse produto, pois ele conduz as chamas com facilidade.

O que não usar

Um dos maiores e recorrentes equívocos é o uso de produtos altamente inflamáveis, como solventes, álcool líquido ou combustíveis. É preciso ficar atento para a questão da conservação dos produtos. O carvão deve ser mantido, antes do uso, em um lugar seco e arejado. Isso vai condicionar o fogo, para quando for colocado na churrasqueira esteja não seja necessário o uso paralelo de outros produtos.

A forma de construção da churrasqueira precisa condicionar o fogo a ter contato, apenas, com os tijolos da parte interna. Ou seja, a estrutura não pode permitir que o fogo tenha contato com a estrutura da residência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

VOCÊ É A FAVOR DO TRABALHO INFANTIL ?

30.0%
70.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...